quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Férias!

Oi pessoas!
 Minhas férias estão acabando, mas eu estou aproveitando o máximo esse finalsinho de férias.Vou dar umas dicas de lazer e diversão pra vocês aproveitarem também!

- Cinema:

Tem muita coisa legal nessas férias passando  no cinema, uma delas é o filme "Um conto chinês" . É uma história real, um filme argentino muito poético e um tanto irônico, mas com uma pitada de drama. Muito bom! O filme está em cartaz aqui no Rio, no Museu da Repúplica, no Catete.


 Tem também o "Sherlock Holmes: O jogo das sombras", que coloca o detetive inglês para salvar o mundo de uma ameaça muito à frente de seu tempo. O filme é muuito inteligente e tem um elenco de peso: Robert Downey Jr., Jared Harris, Eddie Marsan e  muitos outros...


- Alimentação
 Quem me conhece, sabe que eu sou vegetaria, então, eu prefiro restaurantes mais "naturebas" (como diz minha amiga bia), mas eu também estou muito in love com os restaurantes de comida  arabe. Fui em um que fica em Copacabana, mas tem em vários lugares, tem pastinhas de beringela e grão-de-bico, esfirras, pães arabes e muitas outras delicias!


- Museus

O museu da república é o meu preferido! Lá tem o pijama que Getúlio se matou, a arma e até a bala! Sem falar nas peças e na decoração MARAVILHOSA! Tem coisas ainda da época do Barão de Nova Friburgo. O antigo palácio do Catete, tem também cinemas, café, biblioteca e um jardim LINDO e enorme! Tem atém uma gruta! Quem gosta de história (como eu) DEVE ir!
 - Cminhadas
 Eu estou na casa da minha tia, em Copa, estou caminhando todos os dias de manhã, eu adoro caminhar! É ralaxante, e além de fazer bem pra mente, faz bem pro corpo. Quem quiser pode tirar um dia pra ir na Lagoa, na Quinta ou no Jardim Botânico, são ótimos lugares para fazer caminhadas, é muito importante que as pessoas caminhem em lugares arborisados, com pouca poluição, pois quando nós caminhamos, o pulmão abre. Se você caminhar em lugar com poluição, vai ser como se tivesse fumado uns 5 cigarros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário