quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns mulheres!

Oi pessoas!
 Parabéns mulheres do mundo! Hoje é o dia internacional da mulher. A comemoração dessa data surgiu na Dinamarca, em uma conferencia no ano de 1910. A data de 8 de março seria utilizada para debater o papel da mulher na sociedade. Depois de 65 anos, em 1975 a data foi oficializada pela ONU  e passou a ser comemorada no mundo todo.
 Vou listar 5 mulheres do mundo que eu tenho orgulho e admiração:

1- Coco Chanel

 Ela foi a mulher que revolucionou o mundo da moda, criou a calça feminina. Foi uma mulher que não teve medo de ser que ela era, de usar oque ela queria, foi a única que criticou o porque das mulheres não poderem usar calças ou ternos.

2- Marilyn Monroe

 Foi uma mulher que viveu intensamente sua vida, não ligava para oque outros diziam sobre ela. Era uma verdadeira diva, uma mulher que mostrou para o mundo sua beleza, não só a exterior, mas a interior.

3-Elizabeth I

Foi a mulher que revolucionou a Inglaterra, seu reinado ficou conhecido com "Era dourada", ela fez com que a Inglaterra se tornasse o país mais rico da Europa. Ela trocou sua felicidade pelo bem de seu povo, ficou conhecida com "Rainha virgem".

4-Chiquinha Gonzaga

Compunha músicas um tanto inusitadas para a sua época, o século inicio do século XIX. Uma mulher moderna para a sua época, foi a maior personalidade feminina da música popular brasileira, causou muita polemica com suas letras, mas mesmo assim não deixou de fazer oque gostava.

5-Dilma Rousseff

Por ultimo, e não menos importante, nossa presidenta. Não é que eu queria que ela fosse nossa presidenta, não, não queria que ela tivesse ganhado as eleições (isso não vem ao caso agora.), mas ainda sim, acho ela uma mulher muito guerreira, a primeira presidenta do Brasil, não é pouca coisa não, não é pra qualquer um. Acho ela um exemplo de mulher, e a admiro muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário