sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rio+20

Oi pessoas!
 Quem é carioca, sabe que ta rolando(na verdade acabou hoje) o Rio + 20, um evento que acontece de 20 em 20 anos, por isso o nome. Onde acontece conferencias para discutir a sustentabilidade e o futuro ecológico do mundo.
 Eu fui lá, conferir o que estava rolando, até porque eu não poderia faltar um evento sustentável, né galera?
Realmente eu encontrei coisas muito interessantes, o Greenpeace estava lá ensinando a galera a cozinhar usando energia solar e mostrando todas as suas criações ecológicas. Também teve uma palestra sobre os índios de Belo Monte, muito interessante. As "feirinhas de regiões brasileiras" estavam demais, coisinha tipicas de cada região, eu não resisti e comprei uma castanha e uma geléinha de hibiscus  do Cerrado, tinha um estande só te produtos estéticos da Amazônia, tudo natureba galera! Sem falar das pulseirinhas fofas da Caatinga que só entram no pulso com sabão ou hidratante! Além, da exposição do Cerrado que você sente o cheirinho de terra e tem uma sala, onde pode deitar e ouvir o canto dos passarinhos, muito relaxante!
 Lá também tem um tipo de açaí, o juçaí, um açaí com inhame, banana, mel e guaraná, mega nutritivo e gostoso! também tem muitas barraquinhas com acessórios muito legais, comprei uma bolsa com um peruano muito estiloso, que me ensinou o nome de um colar de contas, o famoso "tiririca".
 Gostei muito dos produtos estéticos, porque além de ser feitos com matéria-prima natural, não utiliza a vivissecção, que aliás, foi a unica coisa que eu queria que falassem, mas não teve nada sobre...uma pena, pois a vivissecção é um assunto do futuro, que tem que começar a ser discutido. Pois muitos animais morrem em vão, já existem muitas outras formas de testes, além de nosso dinheiro, que deveria estar sendo aplicado em melhorias públicas,  está indo embora atoa...
Mapa exposto na Candelária.

índia e indiozinho.

Exposição "Brasil Cerrado"



Eu comendo o juçaí.

 Histograma de queimadas

 Fazendo pipoca com energia solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário