quinta-feira, 12 de julho de 2012

Egoísmo

 Confesso que sou um pouco egoísta. Tenho uma certa dificuldade de me por no lugar dos outros, vivo defendendo meu lado, mas desconheço o lado alheio. Porque eu não passei pelo que ele passou, eu não sei quais são os motivos dele para tal atitude. Então por que julgar? Por que não compreender?
  A verdade é que o ser humano é assim, é de instinto.  Ninguém nunca ta satisfeito com nada, ta todo mundo sempre querendo mais e mais. É difícil parar e analisar os fatos, conhecer as causas. É muito difícil se por no lugar das pessoas e entender suas razões. 
 Sou egoísta sim, pelo menos com quem eu amo. Gosto do que é meu comigo e não divido com ninguém! Mas assim é um egoísmo "saudável", assim é um ciúmes que quem ama, sabe como é... Mas não é desse  "egoísmos saudável" que eu to falando, eu falo do egoísmo humano, da forma como as pessoas agem com os outros, com as pessoas inferiores. Falo do preconceito, da falta de amor do mundo, da descrença, da desunião.  Está todo mundo preocupado com a aparência e esquecendo de viver, ta todo mundo preocupado com quantos quilos engordou. Pra você eu só digo uma coisa: Peso a gente ganha, perde, ganha, perde... mas a vida, a gente só ganha e perde uma vez!



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário